terça-feira, 26 de junho de 2012

A criação do Mestre Gilvan deu início à capoterapia
http://www.capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2012/03/capoterapia1.jpgpor Lorenna Rayanne
Um trabalho que começou em 1998 e, a partir daí, foi adotado pelos Centros de Saúde do Distrito Federal. É a capoterapia, um lugar de descontração, rir, brincar, aprender e, também, de fazer novas amizades. O trabalho é criação do Mestre Gilvan de Andrade, que deu início à terapia com o nome de Capoeira para todos e, após adaptações, ganhou o nome de Capoterapia.
Atualmente são 16 grupos espalhados nos Centros de Saúde e também na Associação de Idosos de Taguatinga e na Universidade Católica de Brasília. O projeto já se expandiu para outros estados brasileiros e é referência internacional. Segundo Mestre Gilvan, o objetivo é atingir 6 mil idosos. “É gratificante escutar o som do berimbau e ver que ninguém fica parado”, diz Mestre Gilvan.
Os alunos contam as vantagens de fazer as aulas.  “Eu tinha problema de coluna, fiz tratamento no hospital Sara Kubitschek e somente na capoterapia tive melhora”, conta a aluna pioneira Maria Edinar Modesto, 83 anos, que há 10 participa do projeto. “Depois da Capoterapia deixei de ser um homem estressado, sem contar que fiz muitos amigos”, diz Ari Eustáquio, 58 anos. “É muito bonito ver a gente se exercitando, todo mundo igualzinho”, comenta Maria Francisca dos Santos, 66 anos.
A capoterapia é uma técnica que mistura atividade física e movimentos da capoeira, aliados ao som do berimbau e do pandeiro. É uma terapia corporal que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, porém, atualmente, a terceira idade é a grande maioria envolvida no projeto.
A diferença da capoeira tradicional para a capoterapia está no ritmo e na intensidade dos gestos. Na capoterapia também há a ginga, contudo, não há saltos, nem golpe mais complexos que possam expor os idosos a acidentes.
Segundo o Mestre Gilvan, o próximo passo da capoterapia é fazer uma parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), mas para isso é necessário ajuda de empresários interessados. No projeto o empresário contratará um estudante de Ed. Física da UCB como estagiário para acompanhar os idosos nas aulas de capoterapia. “Isso ajudará a todos e o melhor de tudo é poder atender a demanda que eu sozinho não consigo atender. Os idosos serão os mais beneficiados”, relata Gilvan.
Para quem quiser participar da Capoterapia, basta procurar a Associação Ladainha, localizada na QNL 30, conjunto A, lote 31. O projeto tem foco nos idosos, porém os interessados  de todas as idades podem participar.


Graduação da capoterapia
Sistema Oficial de Graduação de Lenços

O sistema de graduação da capoterapia é um momento especial nas vidas dos alunos. Cada lenço adquirido representa uma conquista, uma superação, amadurecimento, muita alegria e longos dias de vida.O método de graduação é definido por pontuação e todos os alunos são ensinados a conquistarem seus pontos.Constantemente acontece o evento para troca de lenços.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-cinza.jpg

1ª Ágata média 0 a 1ano meses 100 pontos calouro/ iniciante (Lenço Cinza)Simboliza o início na prática da capoterapia e adaptação no sistema. Associa-se à idéia de paz, de calma, de pureza. Também está associado à limpeza. Significa inocência e pureza. Estarmos prontos para um novo aprendizado. Ágata – Fortalece o coração, da ajuda equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-verde.jpg2ª Jade média 2 ano 200 Pontos Batizado (Lenço Verde)Reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Esse estágio atenua as emoções, facilita o raciocínio correto, amplia a consciência e a compreensão. Ele é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução. Jade – Pedra de alta proteção. Ajuda a pessoa a liberta-se de pensamentos e de energias negativas. Boa para o coração, físico e espiritual .

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-amarelo.jpg

3ª Âmbar média 3 ano e meio 300 Pontos Graduado (Lenço Amarelo)O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e Ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão. Âmbar – Limpa e ativa o organismo. Seu efeito é especial para o cérebro. Alivia a dor de cabeça e dores na nuca.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-azul.jpg

4ª Água Marinha média 4 anos 400 Pontos Facilitador (Lenço Azul)Este estágio produz uma vibração constante que não subjuga ou perturba de forma alguma. Este estágio tem uma aura de vivacidade e percepção, que confere mais clareza de expressão. Este estágio nítido e brilhante tem uma qualidade atenciosa e receptiva, que irradia bem estar. Ele é liberal, prestativo e triunfante. A experiência deste estágio oferece a oportunidade de mudança e, por fim, de transformação em seu nível mais elevado. Água – Marinha – Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos. Traz calma e paz.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-verde-amarelo.jpg
5ª Turmalina média 5 anos e meio 500 Pontos Coordenador de Núcleo Lenço (Verde / Amarelo)Significa a grandeza percorrida e o caminho a percorrer. Perseverança e determinação. Turmalina – Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja.



http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-verde-azul.jpg

6ª Aventurina média 6 anos 1000 Pontos Motivador Lenço (Verde/Azul)Significa a força e determinação. Aventurina – Nos ajuda a receber a força curativa da natureza. Se usada no peito influi no sistema nervoso e no stress. Na dermatologia pode ser usada para a cura de furúnculo, eczema e verruga.


http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-verde-amarelo-1.jpg

7ª Esmeralda média 7 anos e meio 1500 Pontos Generosidade Lenço (Verde / amarelo)Simboliza a firmeza de todo o praticante em se adaptar em várias situações. Esmeralda – Mestra no amor, é a pedra da abundância, equilíbrio, purificação, memória, inteligência, tem influência no sistema imunológico. Traduz equilíbrio físico, emocional e mental.


http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-verde-amarelo-azul.jpg

8ª Cristal de Rocha média 8 anos 2000 Pontos Monitor Lenço (Verde / amarelo / azul)Simboliza Experiência e Motivação. Cristal de Rocha – Estimula habilidades psíquicas e espirituais. Dá proteção e aumenta a sensibilidade. Significa energia positiva, meditação, equilíbrio.


http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-verde-branco.jpg

9ª Turquesa média 9 anos e meio 2500 Pontos Instrutor avançado Lenço (Verde/Branco)Significa que estar apto a motivar e divulgar os resultados da capoterapia em todos os aspectos. Turquesa – simboliza o mar – profundidade da alma e o céu, ascensão ilimitada. Traz o equilíbrio emocional. Tem a força para proteger o corpo de radiações terrestres, ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos. Protetora para os viajantes.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-amarelo-branco.jpg10ª Fluorita média 10 anos 3000 Pontos Instrutor Adiantado Lenço (Amarelo e Branco)Dedicação, reverência, gratidão e comprometimento, são características atribuídas a este estágio, cujo empenho é expressar o idealismo em sua forma mais pura. Este estágio é muito Importante, trazendo consigo um grau elevado de compreensão e maturidade, em conseqüência da sua passagem por todas as outras cores. Habilidade administrativa é uma de suas características, junto ao grande discernimento. Fluorita – Aumenta a concentração e inteligência. É boa para problemas cerebrais e para aumentar a concentração nas atividades físicas.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-azul-branco-1.jpg

11ª Granado média 11 anos 3500 Pontos Facilitador ministrante Lenço (Azul e Branco)Momento de passar experiências e conquistas alcançadas. Granado – purifica o sangue, traz coragem, rejuvenescimento e criatividade. Melhora a auto-estima e proteja contra pesadelos.
http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-branco.jpg

12ª Topázio média 12 anos 4000 Pontos Efetivo ministrante Lenço (Branco)Pôde atuar como ministrante de vivências e também auxiliar em cursos teóricos de Capoterapia, relatando experiências e resultados alcançados. Topázio – Significa prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental.

http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-branco-ponta-prata.jpg
13ª Ametista média 13 anos 4500 Pontos Lenço (Branco com ponta prata)Formador de opinião ministrante, facilitador, palestrante, conselheiro, multiplicador e formador de opinião nas conferências, referência da Capoterapia. Ametista – Ajuda a dormir, pedra da paz, transformações e sabedoria. Auxilia no alivio do “stress” e dos medos. Eleva o espírito e promove a espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, a generosidade e a consciência. Poderosa cura, especialmente para os olhos, pele, cérebro, sistema imunológico.


http://184.172.165.17/~d2mmc042/sites/capoterapia.com.br/wp-content/uploads/2011/05/lenco-branco-ponta-ouro.jpg14ª Diamante média 14 anos 5.000 Pontos Lenço (Branco ponta de ouro Diamante)Grande curador e a mais neutra de todas as gemas. Extremamente poderosa para remover bloqueios, negatividade e disfunções sexuais. Incrementa a função cerebral e alinha os ossos do crânio. Capacidade para eliminar a toxidade do corpo. O Diamante intensifica a energia de outras pedras. Promove a clareza do pensamento, nos aproxima do eu superior.



cantigas da capoterapia


BERIMBAU ME CHAMOU, EU VOU AGORA
Letra e música: Mano Lima

Berimbau me chamou
Eu vou agora, eu  vou agora
Berimbau  me chamou eu vou agora } coro
Para ser feliz, toda hora é hora.

Eu vivia lá em casa
Só sofá, televisão
O corpo numa moleza
Não tinha disposição
Mas agora a minha vida
Teve uma revolução

Minha vida era só
Comprimido e injeção
Ir prá festa não queria
Não tinha animação
Só pensava em coisa ruim
Era tal a minha aflição

Fui falar com o doutor
Veio a orientação
O sedentarismo é
Vela preta e caixão
Mas na Capoterapia
Encontrei a solução

Lá no Centro de Saúde
Tem tai-chi, tem diversão
Tem também auto-massagem
Pois sofrer não quero não
E tem Capoterapia
Que hoje é minha paixão

Quando em pego a estrada
Eu me sinto varonil
No Goiás, no Tocantins
Copacabana no Rio
Guarapari  e Vitória
Como é lindo esse Brasil.
ZIG ZOLA
Letra: Mano Lima
Música: Adaptação de cantiga infantil

Refrão:
Oi zig, zig zig Zola
Eu quero entrar na roda

O meu pai é capoeira
E eu sou um capoeirinha
Ele toca berimbau
Eu toco berimbauzinho

Minha mãe faz capoeira
Eu faço capoeirinha
Minha mãe dá meia-lua
E eu dou meia-luinha

Meu avô entrou na ginga
E eu entrei nessa ginguinha
Meu avô dá uma rasteira

Eu dou uma rasteirinha
Minha mãe é professora
Eu sou uma professorinha
Minha mãe vai prá escola
Eu vou para escolinha

O meu pai e lavrador
Eu sou um lavradorzinho
Meu pai planta a semente
Eu planto uma sementinha

Minha mãe é costureira
Eu sou uma costureirinha
Minha mãe tem uma tesoura
Eu tenho uma tesourinha

O meu pai é um bombeiro
E eu sou um bombeirinho
O meu pai apaga o fogo
E eu pago o foguinho

Minha mãe é cozinheira
Eu sou uma cozinheirinha
Minha mãe faz a comida
E eu faço a comidinha
VAI COMEÇAR A RODA
Letra e música: Mano Lima
Vem logo, vê se não demora
Que vai começar a roda


E lá vem Mestre Gilvan com seu berimbau na mão
De camisa amarela semeando a união
Mas que terapia é essa que deixa a coluna mole
Minha cabeça ta melhor e comigo ninguém pode
O doutor já se admirou da minha disposição
Pois não é só comprimido que acaba hipertensão

Diabete controlou depressão não tenho mais
Pela Capoterapia meu coração bate mais
Faço o café bem cedo abraço minha família
Mas foi nesse grupo novo que encontrei a alegria
Todo mundo bate palma sempre no mesmo compasso
E prá terminar a aula terapia do abraço
Lá em casa todo mundo já notou a diferença
Aprendi a tolerar a não ter mais desavença
E até na Rede Globo nosso grupo fez sucesso
Muita paz, muita saúde todo dia a deus peço
Viajando o Brasil nossa turma faz folia
Espalhando em toda parte nossa capoterapia.




Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver.


O Pintinho Pio
A minha velha tinha um pintinho, o pintinho pio, o pintinho pio, o pintinho pio, o pintinho pio.
A minha velha tinhaum galo,
o galo cocó, e o pintinho pio, o pintinho pio.
A minha velha tinha uma galinha, a galinha có, o galo cocó e o pintinho pio.
A minha velha tinha um marreco, o marreco inheq inheq, o galo cocó, a galinha có e o pintinho pio.
A minha velha tinha um perú, o perú gluglu, o marreco inheq inheq,o galo cocó, a galinha có e o pintinho pio.
A minha velha tinha um gato, o gato miau, o perú gluglu, marreco inheq inheq,o galo cocó, a galinha có e o pintinho pio.
A minha velha tinha um cachorro, o cachorro au au,
o gato miau, o perú gluglu, marreco inheq inheq,o galo cocó, a galinha có e o pintinho pio.

A DONA ARANHA SUBIU PELA PAREDE
VEIO A CHUVA FORTE E A DERRUBOU
JÁ PASSOU A CHUVA
E O SOL JÁ VEM SURGINDO
MAIS A DONA ARANHA CONTINUA A SUBIR
ELA TEIMOSA E DESOBEDIENTE
DESCE, DESCE E NUNCA ESTA CONTENTE.
Caranguejo 
Caranguejo não é peixe
Caranguejo peixe é
Caranguejo não é peixe
Na vazante da maré.
Palma, palma, palma,
Pé, pé, pé
Caranguejo só é peixe, na vazante da maré!

Ciranda cirandinha
Ciranda, cirandinha,
vamos todos cirandar,
vamos dar a meia-volta,
volta e meia vamos dar
O anel que tu me deste era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou 
Escravos de Jô
Escravos de Jó
Jogavam caxangá
Tira, bota, deixa o Zé Pereira ficar.
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá.


Marcha soldado
Marcha Soldado
Cabeça de Papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel                                         
O quartel pegou fogo
A polícia deu sinal
Acorda acorda acorda
A bandeira nacional

Pirulito Que Bate Bate 

Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
A menina que eu gostava
Não gostava como eu

Atirei o Pau no Gato 
Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!

Fui no Tororó 
Fui no Tororó beber água não achei
Achei linda Morena
Que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada
Oh ! Dona Maria,
Oh ! Mariazinha, entra nesta roda
Ou ficarás sozinha !
Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar !
Por que eu tenho o Pedro
Para ser o meu par !
Peixe Vivo 
Como pode o peixo vivo
Viver fora da água fria
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Os pastores desta aldeia
Ja me fazem zombaria
Os pastores desta aldeia
Ja me fazem zombaria
Por me verem assim chorando
Por me verem assim chorando
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

 O Meu Boi Morreu
 O meu boi morreu
O que será de mim
Mande buscar outro,oh  Morena
Lá no Piauí
 O meu boi morreu
O que será da vaca
Pinga com limão, oh Morena
Cura urucubaca
  
Meu limão, meu limoeiro
 Meu limão, meu limoeiro
Meu pé de jacarandá
Uma vez, tindolelê
Outra vez, tindolalá

A Barata diz que tem 
A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !
A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !
 A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim
 A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura
 A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado



Caranguejo
Palma,palma,palma
PÉ,pé,pé
Roda, roda,roda,
Caranguejo, peixe é
Caranguejo não é peixe
Caranguejo, peixe é
Caranguejo só é peixe
Na enchente da maré
Ora palma, palma, palma
Ora, pé, pé, pé
Ora roda, roda ,roda
Caranguejo, peixe é!
_ PARTICIPANTES ;Todos .
_ ORGANIZAÇÃO Em roda.
_ COMO BRINCAR os participantes giram e, no verso “Ora, palma, palma, palma!”, todas batem palmas; em “Ora, pé, pé, pé!”,
batem os pés no chão; e ao cantar “Ora, roda, roda, roda”, giram de mãos dadas até o fim da música. No último verso, “Caranguejo peixe é!”, eles agacham

 Marcha soldado

MARCHA SOLDADO
CABEÇA DE PAPEL!
QUEM NÃO MARCHAR DIREITO
VAI PRESO PRO QUARTEL.
O QUARTEL PEGOU FOGO
A POLICIA DEU O SINAL
ACODE,ACODE, ACODE A BANDEIRA NACIONAL.

A canoa virou
A CANOA VIROU
POIS DEIXARAM ELA VIRAR
FOI POR CAUSA DE [FULANA]
QUE NÃO SOUBE REMAR.
SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR
EU TIRAVA [FULANA]
DO FUNDO DO MAR.
SIRI PRA CÁ
SIRI PRA LÁ
[FULANA] É BELA
E QUER CASAR.

“Marinheiro só”
Eu não sou daqui,
Marinheiro só.
Eu não tenho amor,
Marinheiro só.
Eu sou da Bahia,
Marinheiro só.
De São Salvador.
Marinheiro só.Oi,
marinheiro, marinheiro,
Marinheiro só.
Quem te ensinou a navegar?
Marinheiro só.
Foi o balanço do navio,
Marinheiro só.
Foi o balanço do mar.
Marinheiro só.
Lá vem, lá vem,
Marinheiro só.
Como vem faceiro,
Marinheiro só.
Todo de branco,
Marinheiro só.
Com seu bonezinho.
Marinheiro só.
Lá vem, lá vem,
Marinheiro só.
Como vem faceiro,
Marinheiro só.
Todo de branco,
Marinheiro só.
Com seu bonezinho.
Marinheiro só
“PEIXINHO DO MAR”
Quem te ensinou a nadar? 
Quem te ensinou a nadar? 
Foi, foi, marinheiro,
Foi o peixinho do mar.
Foi, foi, marinheiro, 
Foi o peixinho do mar.
  
“SE ESTA RUA”
Se esta rua,
Se esta rua fosse minha,
Eu mandava,
Eu mandava ladrilhar,
Com pedrinhas,
Com pedrinhas de diamantes,
Só pra ver, só pra ver
Meu bem passar.

 RODA PIÃO”
O pião entrou na roda, pião.
O pião entrou na roda, pião.
Roda, pião, bambeia, pião. (bis)
Sapateia no tijolo, pião.
Sapateia no tijolo, pião.
Roda, pião, bambeia, pião. (bis)
A menina não é capaz
De rodar pião no chão,
Roda, pião, bambeia, pião.

 “TREM DE FERRO”
O trem de ferro
Quando sai de Pernambuco
Vem fazendo fuco-fuco
Até chegar no Ceará.
Rebola, bola,
Você diz que dá, que dá,
Você diz que dá na bola,
Na bola você não dá.




“TORCE, RETORCE”
Torce, retorce,
Procuro mas não vejo,
Não sei se era pulga
Ou se era percevejo.
A pulga e o percevejo
Fizeram combinação,
De fazer uma serenata
Debaixo do meu colchão.

Alecrim Dourado.
 Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Foi meu amor
Quem me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim

“QUEBRA-QUEBRA GABIROBA”
Quebra-quebra, gabiroba,
Quero ver também quebrar.
Quebra coco minha gente,
Quero ver também quebrar.
Estrelinha no céu corre,
Eu também quero correr,
Que essa vida de solteiro
É cheirar e não comer.
O papo para ser bonito
Tem que ser de três caroços,
Um de um lado, outro do outro,
E um no meio do pescoço.
Se o negócio é embolar,
Embole toda a família,
Você fica com a vovó
Que eu fico com sua filha.

O Sapo não lava o pé
 IA PASSANDO NUMA PINGUELINHA
MEU CHINELINHO CAIU DO PÉ
OS PEIXINHOS RECLAMARAM:
QUE CHEIRINHO DE CHULÉ
O SAPO NÃO LAVA O PÉ
NÃO LAVA PORQUE NÃO QUER
ELE MORA LÁ NA LAGOA
NÃO LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER
MAS QUE CHULÉ!!


 TEREZINHA DE JESUS
DE UMA QUEDA FOI AO CHÃO
ACUDIRAM TRÊS CAVALHEIROS
TODOS TRÊS,COM CHAPÉU NA MÃO.
O PRIMEIRO,FOI SEU PAI
O SEGUNDO, SEU IRMÃO
O TERCEIRO FOI AQUELE
A QUEM TERESA DEU A MÃO.
DA LARANJA QUERO UM GOMO
DO LIMÃO QUERO UM PEDAÇO
DA MORENA MAIS BONITA
QUERO UM BEIJO E UM ABRAÇO.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário