quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nós da Associação de Capoeira Ave Branca estamos juntos nessa batalha.



Diga não à Pedofilia

Segundo a definição da Wikipédia, pedofilia é é a perversão sexual,na qual a  atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes,(ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce. O que muitas pessoas não sabem é que existem homens pedófilos, mas existem também mulheres pedófilas. Sim, exatamente, há mulheres pedófilas e que têm interesse sexual por crianças (meninos ou meninas). Por isso é preciso estar sempre atento!
A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde; caracterizada pela atração por crianças, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos.
A OMS define a pedofilia exactamente como "Preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes. Atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime.
Se você tem um blog participe desta campanha: Diga não à Pedofilia!

Geralmente o pedófilo possui uma relação de confiança com a criança, pode ser um pai, um padastro, um tio, um vizinho, ou um amigo da família; e é através desta relaçao de confiança que o pedófilo acaba por 'intimidar' e se aproveitar da fragilidade infantil. É muito importante lembrar que 30% dos casos de abuso sexual contra crianças são cometidos pelos próprios pais.
Quase sempre o pedófilo ou a pedófila, age de maneira natural, tentando se aproximar da criança de forma amigável; conquistando a sua simpatia oferecendo brinquedos, games, doces, sapatos, roupas, e até mesmo dinheiro. O abuso sexual pode ocorrer por anos a fio sem que os pais se deêm conta, mas esteja atento porque uma criança que sofre abuso sexual dá sinais nítidos do que está a ocorrer.
Geralmente, as crianças que sofrem abuso sexual apresentam falta de apetite,baixo rendimento escolar, medos inexplicáveis, apatia, lesões ou marcas estranhas no corpo, passam a evitar que a mãe lhes dê banho ou ajude na higiene pessoal, e por vezes apresentam um comportamento fisico inadequado como por exemplo uma precoce e  exacerbada erotização infantil (no caso das meninas). Crianças pequenas nem sempre sabem se expressar verbalmente, por isso os pais devem estar atentos a desenhos, choros contínuos, brincadeiras estranhas, etc.
Além da atenção que os pais devem ter, a educação e orientação em casa e na escola é muito importante para que a criança saiba diferenciar um comportamento estranho de alguem que tente se aproximar dela, bem como para que possa também se sentir segura para poder contar aos pais caso ocorra algo deste género.
Para isso é importante que os pais tenham com os filhos um diálogo aberto e adequado a idade da criança,  no sentido de os orientar a denunciar caso sofram algum tipo de assédio.


Fonte: http://www.blogdacrianca.com/diga-nao-a-pedofilia/#ixzz24IiguNrT

Um comentário: