VAMOS JOGAR BERIMBAU HERO
Google Drive: como criar montagens usando suas fotos
Depois de ajudar os internautas a fazer montagens com as fotos do Facebook e Instagram, o Loupe agora dá suporte para os arquivos guardados no Google Drive. Com este aplicativo online, você pode usar todas as suas fotos do serviço de armazenamento da Google e transformá-las em apenas uma imagem personalizada.
É possível fazer mosaicos dos mais variados formatos ou apenas criar figuras aleatórias. Sendo assim, se você quer saber como usar o Loupe no Google Drive, fique atento para as nossas dicas.
Adicionando fotos
Antes de tudo, você precisa acessar o aplicativo. Para isso, clique neste link. Na tela de boas-vindas, selecione “Add Photos”. Dessa forma, uma nova tela será exibida e você deve escolher a guia “Drive”. Para usar o seu banco de imagens no serviço de armazenamento, é preciso dar permissão ao Loupe. Clique em “Conect with Google Drive” e, na próxima janela, vá em “Permitir acesso”.
Feito isso, o aplicativo deve fazer uma varredura no seu Google Drive e identificar todos os arquivos de imagem suportados. Com isso, você poderá ver todas as suas fotos em uma janela. Agora, clique nos itens que você deseja usar e, depois, selecione “Add photos”.
Criando novas formas
Aguarde o fim do carregamento das imagens e observe a forma como suas fotos foram organizadas. Se você não gostar, escolha um dos modelos que o serviço oferece. São dezenas de opções, e ainda é possível reorganizar tudo manualmente. Dessa forma, você consegue consertar qualquer erro ou mudar partes que não lhe agradarem.
Para isso, clique em “Edit”, no canto superior esquerdo da área de montagem, e mova o objeto para qualquer posição. Se você quiser mudar a postura de uma imagem individualmente, clique outra vez em “Edit” (para o botão ficar amarelo) e araste os itens da forma que você achar necessário.
Salvando a criação
Com tudo pronto e organizado do jeito que você queria, só falta salvar a montagem. Para tal, clique em “Save”, ao lado da barra de modelos, e determine um nome e uma descrição para o arquivo. Agora, você pode escolher se quer publicar a imagem nas redes sociais ou se deseja salvar o conteúdo no computador.
Vá em “Public”, para compartilhar a montagem, ou selecione “Save”, para guardar o arquivo no seu PC ou no próprio Google Drive.
Por fim, na próxima tela, você deve escolher o destino da imagem. Clique em “Download”, para baixar a montagem, ou selecione qualquer um dos demais serviços disponíveis.
A versão 2012 de um dos melhores programas para gravar discos já está disponível, mais fácil e rápida do que antes!
Com ele, você pode gravar arquivos e pastas em CDs, DVDs e Blu-Rays, fazer cópias de segurança de conteúdos do seu computador, criar CDs de música para tocar em aparelhos comuns, gravar filmes para tocar em aparelhos DVD ou Blu-Ray, copiar discos, gravar imagens de disco (ISO), criar capas, entre diversas outras opções.
Ashampoo Burning Studio é um dos programas para queimar discos mais famosos e usados do mundo, devido às suas funções completas, a facilidade de usar o programa e a simplicidade de seus comandos. O programa é totalmente traduzido para o português brasileiro.
Tudo para CDs, DVDs e Blu-rays
Confira tudo o que é possível fazer com Ashampoo Burning Studio:
Gravar arquivos e pastas
Um dos recursos mais básicos de um programa desse tipo é a gravação de dados em um disco. Ashampoo Burning Studio permite criar CDs, DVDs e discos Blu-Ray de uma maneira descomplicada. É possível criar discos com a opção autoiniciar e também atualizar mídias existentes.
Fazer cópias de segurança
Nossos dados nunca estão totalmente seguros dentro de um computador. Imprevistos acontecem, então é bom manter no mínimo os principais arquivos e pastas em uma cópia de segurança.
Você pode manter cópias deles em CDs, DVDs ou Blu-rays com Ashampoo Burning Studio. Eles podem ser compactados, garantindo mais arquivos em cada disco, e criptografados, para sua maior segurança. Você também pode restaurar essas cópias de segurança.
Extrair e gravar músicas
Um dos maiores usos de CDs e DVDs é para a reprodução de arquivos multimídia. Apesar do declínio das mídias físicas em relação a pendrives e reprodutores de MP3, muitos aparelhos ainda contam com o bom e velho disco ótico digital.
Com Ashampoo Burning Studio você pode criar CDs de áudio que tocam em aparelhos comuns, ou CDs, DVDs e Blu-rays de MP3 ou WMA que tocam em players com suporte a esses formatos. É possível copiar discos inteiros para o computador com o programa.
Gravar filmes
Através de Ashampoo Burning Studio você consegue gravar filmes em DVDs e Blu-rays, contanto que você prepare os arquivos de forma correta. Para aparelhos que não suportam outros tipos de formato de vídeo (como AVI, MPEG e DIVx), essa é a única forma de gravar um disco compatível.
Você pode criar também um disco VCD ou SVCD para reproduzi-los em aparelhos DVD que suportam esses formatos e também copiar filmes para CDs, DVDs e Blu-rays que tocam apenas em computadores.
Criar e gravar imagens de disco
Tem uma imagem de disco no seu computador (ISO, CUE/BIN e ASHDISC)? Você pode usar o Ashampoo Burning Studio para gravá-lo em um CD, DVD ou Blu-ray. Também é possível fazer o processo contrário, e criar imagens de disco a partir de um CD ou DVD nos mesmos formatos.
Outras opções
- Ashampoo Burning Studio permite copiar CDs, DVDs e Blu-rays para o seu computador;
- É possível também apagar discos regráveis: CD-RW, DVD-RW, DVD+RW ou DVD-RAM;
- Criar e imprimir capas, etiquetas e brochuras para suas mídias;
- Criar cópia modificada de um CD, DVD ou Blu-ray existente;
- Criar um CD, DVD ou Disco Blu-ray de dados usando ajustes avançados.
Sem barra de ferramentas
Durante a instalação, o programa oferecerá a você duas formas de instalar: Expressa e Customizada (para experts). Ashampoo Burning Studio instala uma barra de ferramentas de forma padrão. Se você não quer instalá-la, selecione o modo de instalação customizado e desmarque a opção “Instalar a barra de ferramentas MeuAshampoo (recomendado)”.
Como obter a licença gratuita
Para aproveitar todas as funções disponíveis em Ashampoo Burning Studio, você deve ativá-lo. Isso é feito de uma maneira bem simples: assim que o programa é instalado, uma página será aberta em seu navegador-padrão. Você precisa digitar seu email e clicar em “enviar” para prosseguir o processo.
Na próxima tela, será solicitada uma senha. Se você não criou nenhuma, clique em “Esqueceu a senha?” e depois digite seu email, para receber um link na sua conta.
Volte à tela anterior, digite a senha e clique em “Logar”. O próximo passo será preencher o cadastro. Você pode pular essa etapa clicando em “Pular”. Depois disso, o programa finalmente exibirá a chave de licença.



Nenhum comentário:
Postar um comentário